De comboio:
De Lisboa ou do Porto chega-se a Coimbra usando os comboios que partem das principais cidades portuguesas (Lisboa e Porto) e são operados pela empresa “Caminhos de Ferro Portugueses”-CP (www.cp.pt). Também existem alguns comboios internacionais vindos da fronteira de Vilar Formoso/Irun, que chegam diariamente à Coimbra. Os congressistas que utilizarem o comboio para chegar a Coimbra irão desembarcar no terminal ferroviário Coimbra B.
Recomenda-se o uso do serviço de táxi para se deslocarem aos alojamentos. Também existe a opção de usar o comboio de ligação a partir de Coimbra B e ir até Coimbra A (centro da cidade) para os alojamentos situados na “Baixa” de Coimbra. Os comboios de ligação estarão disponíveis em Coimbra B e não é necessário comprar bilhete. O bilhete comprado para viajar até Coimbra B servirá para o comboio de ligação (de Coimbra B a Coimbra A).
Autocarro:
Serviços regulares de autocarros ligam várias cidades, vilas e principais localidades do país a Coimbra. A principal operadora é a Rede Expressos (www.rede-expressos.pt).
Carro:
A partir de Lisboa (sul) ou Porto (norte) utilizar a A1 (auto-estrada).
A A14 liga Coimbra ao Litoral (Figueira da Foz), que acede a Lisboa e Porto por novas auto-estradas, mais junto à costa: A17 e A 8 para sul, e A17 e A29 para norte.
O IP3 faz a ligação desde o interior do país (Viseu) e, através da A25, desde a fronteira espanhola.